Backup: salve seus arquivos, fuja de uma catástrofe!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Todos os computadores estão sujeitos a problemas que podem eliminar todos os arquivos do disco rígido. Seja um vírus, uma configuração malfeita ou até um problema de hardware, sempre pode acontecer algum acidente que vai deletar todos os arquivos importantes do computador.
Já que não existe uma maneira absoluta de evitar esses tipos de problemas, a solução é sempre ter uma cópia dos seus arquivos em outra mídia. A mais recomendada é um pendrive, que você pode gravar hoje e refazê-lo amanhã sem precisar comprar outro dispositivo.
O Windows 7 possui uma excelente ferramenta de backup. Com um pendrive conectado, clique no Menu Iniciar  >Painel de Controle. Agora clique em >Fazer backup do computador.
Clique, então, em >Configurar Backup. Agora selecione o pendrive ou outra mídia que desejar, e clique em >Avançar. Na tela seguinte, você terá a opção de escolher quais arquivos salvar ou deixar que o Windows decida isso. Se você não for um usuário avançado é melhor deixar que o Windows resolva.
Antes de finalizar o backup, você escolherá quais usuários devem ter seus arquivos salvos. Recomendo que selecione >Todos os usuários e clique em Salvar configurações e finalizar backup.
Acompanhe agora o processo do backup e tenha uma ideia de quanto tempo vai levar.
Lembre-se: back up funcional não é o do semestre passado!
>Meu computador não funciona! O disco rígido caiu! o que eu faço?
-Será que você fez back up?
>Por quê? Será que vai explodir?!

0 comments

Postar um comentário