Monumento “Cocozão” – Ponta Grossa, Paraná, Brasil

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o “monumento” acima que custou mais de R$100 mil reais aos cofres públicos, se encontra na cidade de Ponta Grossa-Pr, em uma rotatória na frente a entrada do campus da UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, o “artista” que desenvolveu essa obra diz que ela representa o pinheiro Araucária, uma árvore em extinção no Brasil.


No entanto devido as características da obra, esse “monumento” foi batisado carinhosamente pela população de “cocozão”, segundo estudos esse seria o maior “coco” suspenso do mundo. Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre essa grande obra pode participar da comunidade do orkut Cocozão de Ponta Grossa, com mais de 4200 mil membros.


Infelizmente o Brasil não guarda a história. O monumento que elevou Ponta Grossa à categoria de cidade conhecida mundialmente por sua infame tentativa de representar simultaneamente os pinheiros e as formações rochosas da região foi derrubado. Doravante, qualquer trocadilho entre o nome da cidade e o apelido do monumento será em vão. A foto flagra um fato inusitado: na tentativa de acabar com uma cachopa de marimbondos, o pessoal acabou botando fogo na obra de arte, que forneceu o pretexto final ao prefeito para derrubá-la.




;P

2 comentários

estsystem disse...

conheci esta "Obra" quando estive nesta cidade..
ano passado;)

27 de abril de 2011 14:12

PUTZ... LINK INDICADO PELO JOPZ NO POST: http://b1brasil.blogspot.com/2011/06/so-em-ponta-grossapr.html

PASSEI PRA CONFERIR E NÃO É QUE É VERDADE MESMO??!!!!

ABRÇS.
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

20 de junho de 2011 19:02

Postar um comentário