Restauração do sistema

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Se recentemente seu computador passou a apresentar falhas, em especial ao inserir ou remover algum programa, os problemas podem ser corrigidos através de uma restauração do seu sistema operacional, o que não apagará seus dados nem nada de importância para você.

Como fazer:


1. Primeiro, clique no botão “Iniciar” e siga o caminho: Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema.


2. Na nova janela, marque a opção “Restaurar o computador mais cedo”. Clique para avançar.



3. Escolha a data e o ponto de restauração. (É recomendado selecionar uma data em que seu computador estivesse funcionando sem problemas)


4. Feche todos os aplicativos abertos e avance até que a restauração comece. (Seu computador será desligado e reiniciado automaticamente, o que pode levar alguns minutos extras)


5. Feito isso é aguardar e seguir instruções complementares. Simples e fácil.


*Não se esqueça: Programas que foram instalados após o ponto de restauração escolhido, serão perdidos. ex.: Se você instalou o Microsoft Office 2007 no dia 10, e no momento da escolha do ponto de restauração for selecionado o dia 9, o Windows retornará como estava ao dia 9: sem o pacote Office.

0 comments

Postar um comentário