Mude a cara do seu XP!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Coloque-o com o visual do Windows 7, do Mac ou com um desktop 3D


Gostou do visual do Windows 7? Então se liga neste programinha aqui. O Windows 7 Transformation Pack é gratuito e basta instalar para que o seu Windows XP mude de cara, e fique quase identico ao Windows 7.


O programa oferece recursos para modificar a tela de inicialização e boas vindas, cores e temas, ícones, fontes, imagens de exibição, papel de parede... dá pra personalizar tudo! E até algumas funções do Windows 7, como por exemplo a pesquisa de programas no menu iniciar. A barra de tarefas também exibe ícones e janelas maiores, assim como na versão mais recente do sistema operacional. Dá pra ter um gostinho do que há de mais recente em termos de visual.

Agora olha este outro programa, o RocketDock. Com ele, você consegue adicionar o Dock do Mac ao seu Windows (que é aquela barrinha que geralmente fica na parte inferior do sistema, com vérios icones). É legal para aquelas pessoas que querem ter uma barra extra no desktop, ou simplesmente procuram um visual mais interessante para a tela. As opções são várias, e dependem do gosto e necessidade do usuário. Para colocar atalhos na barra, é só arrastar os ícones para dentro dela. O tamanho dos ícones também varia, permitindo que você inclua mais ou menos destaques. Também existem vários temas diferentes: cores, fontes.

Pra terminar, nossa terceira dica: o BumpTop. Ele transforma o seu desktop em uma espécie de cubo 3D, oferecendo mais espaço para organizar todos os itens de uma forma mais bonita e divertida.

É como se fosse uma sala, vista de cima. Para transportar algum ícone para a parede, é só arrastá-lo até lá. Se quiser empilhar uma quantidade de aplicativos, selecione uma área com o mouse e clique aqui. Olha só o resultado! São várias funções, inclusive a comunicação direta com a sua conta nas diversas redes sociais. Até fotos do Flickr e Picasa podem ser exibidas automaticamente. Basta usar o sistema de feeds RSS.


0 comments

Postar um comentário