Mais de 10 mil senhas do Hotmail vazam na rede

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Segundo o site de tecnologia Neowin.net, mais de 10 mil contas e senhas de usuários do Windows Live Hotmail vazaram na internet. As informações foram divulgadas na última quinta-feira, 01/10, por um anônimo na página Pastebin.com, espaço colaborativo no qual os usuários podem comentar bugs em programas.


O post que continha os detalhes foi retirado imediatamente pela equipe do Pastebin.com. O Neowin, no entanto, conseguiu acessar a lista e garante que as contas eram reais, sendo que a maioria parecia pertencer a usuários da Europa. Domínios @hotmail.com, @msn.com e @live.com estavam no post. “A lista detalha mais de 10 mil contas começando do A até o B, sugerindo a existência de outras listas”, informa o site que descobriu a lista.

Nesta segunda-feira, 05/10, o jornal britânico The Guardian informou que a MS está ciente do problema e já está investigando o vazamento. Em entrevista para o jornal, o consultor de segurança da Sophos, Graham Cluley, incentiva os usuários dos serviços a alterarem suas senhas. “Modifique suas senhas – e se você utiliza a mesma senha em outros sites, modifique lá também”, diz Cluley.


Ainda não foi descoberto como a ação foi realizada. O Neowin suspeita que o Hotmail possa ter sido invadido ou que os usuários foram vítimas de um ataque de phishing em massa.

0 comments

Postar um comentário