Google confirma vazamento de senhas do Gmail

quarta-feira, 7 de outubro de 2009


Nesta terça-feira, 06/10, o Google confirmou o vazamento de duas listas com nomes e senhas de usuários do Gmail na internet. O anúncio acontece um dia depois da confirmação da Microsoft sobre o roubo de 10 mil senhas de usuários do Hotmail.


Segundo reportagem da BBC News, as informações foram publicadas em listas que também continham senhas de outros serviços como Yahoo, Aol e Hotmail. De acordo com a equipe do Google, todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários afetados já foram tomadas. "Assim que soubemos dos ataques, forçamos redefinições de senhas das contas atingidas. Continuaremos a fazer essa operação em outras contas que forem atacadas", disse o porta-voz da empresa para a BBC.

As contas foram divulgadas no mesmo site que apresentou os dados dos usuários do webmail da Microsoft. No total, as duas novas listas possuíam mais de 30 mil senhas de diversos serviços. Embora algumas contas pareciam estar desativadas, boa parte ainda representava usuários ativos.

As listas com os usuários e contas já foram removidas da web. Especialista de segurança da empresa Sophos, Graham Cluley, recomenda que os usuários dos serviços de e-mail troquem suas senhas.

0 comments

Postar um comentário